CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

André contribui no debate do 13 de maio abolição não conclusa para as mulheres negras

Na reunião chamada pela Assobecaty entidade situada nos município de Guaíba,  que também tem um enfoque de trabalho com Mulheres, possuídora de um histórico de lutar por  direitos no campo sociais. Com atuação no conselho municipal da Mulher as lutas religiosas e nas áreas da cultura, saúde, religião e comunicação comunitária.

Com apoio das organizações CMP (Central dos Movimentos Populares), Associação Conexão Comunitária, Projeto Mocambo, Grupo de Trabalho Angola Janga, Associação Cultural Sawabona Shikoba,Bibilhoteca Comunitária João Cândido, Coordenadoria de Igualdade Racial de Canoas, Associação Socioeducativa Ambiental – ONG Uriel, Grupo de Capoeira Guarda Negra a atividade  culminou em um momento impar com a presença de mulheres e homens de cidades como Canoas, Alvorada, Guaíba e Porto Alegre, com falas que acrescentaram muito na atual reflexão do papel da Mulher, situação cotidiana e real vontade de mudanças que vão e está ocorrendo na mentalidade e na consciência de cada uma ali colocada na roda de conversa inicial na qual rolou histórias maravilhosa de vida, emoções e identificação com as igualdades de Vida.

A reflexão depois e durante atividade foi a criação do Movimento de mulheres Negras que na sua maioria estavam compondo o evento, mas sempre aberto a colaboração e trocar de experiências para a continuidade das lutas que vão vir, (A TVE transmitiu na quarta feira dia 14 de maio no programa Cidadania em entrevistou a secretaria da Mulher do estado e coordenadora da Themis). A entrevista veio ao encontro de varias falas, reflexão que o encontro possibilitou nas falas de todas as mulheres que realizaram uma reflexão no dia 13 de maio a situação que a Mulher Negras , na economia que temos que olhar nesse prisma.

Foi abordada no encontro a importância de se efetivar e construir um movimento de Mulheres Negras preocupados em promover estes encontros e possibilitar a informação e a formação de outros paradigmas olhando para esta data no qual foi feita atividade.

Assim,  se afetivou a criação do movimento 13 de maio Abolição não inclusa - Movimento de Mulheres Negras. Que já tem uma agenda marcada para o dia 08 de Junho em Canoas no dia 15 em Alvorada e culminando com um debate, mas amplo no Assembléia Legislativa no dia 25 de Julho.

André de Jesus

Nenhum comentário: