Vivênciadores da Matriz Africana, Umbandistas e Candomblé de Guaiba, realizaram terça-feira (15/11/2011), na sede da Assobecaty- Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá, local que acolheu a estilosa Roda de Conversa, esta atividade foi dividida em duas partes: a primeira foi feito uma reflexão sobre os 103 anos da Umbanda no Brasil. A segunda oportunizou uma ampla discussão , a estruturação das religiões afro-brasileiras (Batuque, Umbanda e Camdomblé) no Rio Grande do Sul, compareceram neste evento, Pai Leonel de Oxum Dôco, Mãe Geni de Kaia, Cacique Neusa,Cacique Nilza de Jurema, Mãe Jane de Obá, Beth da Flora Santa Bárbara. Os representantes destes seguimentos religiosos foram recepcionados pela nossa Mãe Carmen de Oxalá. Vejam as fotos.
Pai Leonel de Oxum Dôco acompanhados de filhos, Mãe Geni de Kaiá
Cacique Neusa, Cacique Nilsa e a representante da Flora Santa Barbara
Ao final os religiosos parabenizaram todos e todas que no dia de hoje, 15/11/2011 celebraram esta data de 103 anos de existência da Umbanda no Brasil.
Por isso, Assobecaty faz essa homenagem aproveita essa postagem para desejar a todos os que comemoram o aniversário da Umbanda nesta data , o mais sincero votos de energia e força para levar ao mundo inteiro a Bandeira de Oxalá, AOS 103 ANOS DA UMBANDA NO BRASIL, PARABÉNS !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário