Ai esta os comunicadores da Radio Quilombo Fm na Festa de 50 anos do Pai Cleon de Oxalá no Reino de Oxalá na Rua Mariano de Matos ontem até a madrugada manhã de hoje ai está o Clauber, Douglas e Denise e Mãe Carmen de Oxalá de Guaibá e Debora colaboradora.
Uma esperiência inigualavel de matizes africanas com um público de filhos de santo, simpatizantes, amigos e convidados de aproximadamente 600 pessoas passaram pela casa uma das filhas de santo já com alguma idade maravilhosa me dizia (André) meu filho minha mãe já falecida sempre me trazia aqui no reino de oxalá não podiamos faltar a festa do dia 6 de setembro do Pai Cleon de Oxalá.
A Mãe Carmen de Oxalá, uma das mais antigas filha do pai Cleom, estava maravilhosa sendo elogiada por convidados. Tinhamos entre os filhos de santo, curiosos, convidados, personalidade da politica, extrageiros aproximadamente 600 pessoas que passaram pela casa e inclusive meios especializados de comunicação na cobertura eventos desse magnitude matriz africana e uma equipe de Tv programa especilizado de RS, Uruguai (canal fechado) estavamos lá nos também da Rádio Quilombo FM fazendo a cobertura e pegando um Axézinho também por que ninguém e de Ferro…
Seja o primeiro a gostar disso post.
Um comentário:
Sempre vejo via internet a presença da Iyalorixá Carmem de Oxalá em vários eventos relevantes de defesa as religiões de matriz africana. Não a conheço pessoalmente, mas a acho de uma simpatia imensa. Aproveito a oportunidade para parabenizá-la por seu engajamento político e militância em prol das religiões afro-brasileiras, em particular o Batuque.
E gostaríamos que Mãe Carmem produzisse um livro relatando suas observações nesses encontros, sua vivência no Batuque, suas viagens e a intolerância religiosa no Sul do Brasil.
Desde já agradecemos por sua perseverança. Lhe desejamos muita saúde e paz.
Axé
Postar um comentário