Mãe carmen de Oxala , recebeu e atendeu o convite para participar do Seminário Nacional Sobre Proteção á Liberdade Religiosa , que aconteceu no Rio de Janeiro.
Ministro da Igualdade Racial Edsom Santos, reafirmou o compromisso da SEPIR em garantir a liberdade religiosa.
Na cerimônia de abertura que reuniu representantes da Igreja católica, de denominações evangélicas, candomblé, judaísmo, islamismo e Mãe Carmen estava lá com a bandeira do batuque do Sul.
Mãe Carmen de Oxalá e Nilo Nogueira consultor da subsecretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais (SubCom) da SEPPIR.
Gilberto Leal e Mãe Carmen de Oxalá e os representantes da comunidade Mali
Denise Pine professora do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio de janeiro e Mãe Carmen de Oxalá.
Espaço que proporcionou um enorme aprendizado, uma experiência proveitosa, e muito singular pela oportunidade de troca entre os líderes de denominações religiosas e segmentos de matriz africana do Rio e de outras cidades brasileiras.
Regina Helana –Conselheira da Comissão de Religião e Frei Tatá RJ e Mãe Carmen de Oxalá
Mãe Carmen de Oxala e Ahdma Salahnnnn
Alexandre Reis Secretário de Comunidades Tradicionais da Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Governo federal
Manoel Jorge e Silva Neto, procurador do Ministério Publico do Trabalho da Bahia
Mãe Carmen de Oxala e o Jornalista Adilson Gonçalves
Abusca constantemente, de contato com o próximo com discussões ocorrida do semináro, com diferentes denominações religiosas vislumbram dias melhores de um extenso debate que promova a construção da Liberdade Religiosa.