Um grande evento contou com os idealizadores do projeto, autoridades, imprensa, parceiros, amigos, simpatizantes, filhos de santos do lançamento do Portal Conexão Afro , que apresenta uma proposta inédita. Globalizar informações e dar voz e vez as comunidades de terreiros de matriz africana. Coordenado pela Assobecaty – Associação Beneficente Templo de Yemanja, o Portal oferece links diversos, com biblioteca, rádio e jornal comunitário, eventos e um fale conosco para receber contatos não só do Rio Grande do Sul, mas de todo o Brasil.
O Conexão Afro, nasce para suprir a carência de visibilidade que é histórica, essas são as palavras de Mãe Carmen de Oxalá ao abrir o evento
Após abrir a cerimônia, a religiosa presenta a estudante de jornalismo Cláudia Cambraia, que é a responsável pelas matérias do portal.
A estudante de Jornalismo Cláudia Cambraia, exibiu as páginas temáticas informando, o que os internautas vão encontrar ao navegar pelo site.
A diretora do departamento da cultura negra, Historiadora Miriam Leão, veio prestigiar o evento e parabeniza a iniciativa.
Nessa experiência estamos buscando reunir em um só lugar , tudo sobre a nossa trajetória religiosa. Esperamos que a comunidade local, gostem.
Assobecaty vem ousando, no modo de fazer comunicação desde o ano 2000, com o Programa de Rádio Conexão Afro, e a partir de hoje com essa experiência, que é outra forma de fazer comunicação, dentro de uma casa de religião de matriz africana.
A sutentação desta idéia, vem recebendo aval da comunidade de terreiro ASSOBECATY, esperamos que todos nós possamos usufruir. O conexão , sai das ondas de rádio e caminha a passos largo em direção ao novo que é a era do mundo digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário