domingo, 24 de novembro de 2013
Venha Participar da 5º Xirê de Mãe Oxum da Praia da Alegria.
sábado, 23 de novembro de 2013
Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural ASSOBECATY Convida 5º Xirê de Mãe Oxum da Praia da Alegria
O Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural ASSOBECATY, convida para o 5º Xirê de Mãe Oxum da Praia da Alegria, dia 8 de dezembro. Durante o dia, além das atividades culturais, a senhora das águas doces, dos lagos e das cachoeiras. Orixá da feminilidade, beleza e do dinheiro, estará recebendo as homenagens dos fiéis. Ás 20:30hs inicio da Festa de Mãe Oxum.
Mas, o que é Ponto de Cultura? As iniciativas desenvolvidas pela Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá, casa tradicional de matriz africana foi selecionada pelo edital público, isso é, firmou convênio com a SEDAC- Secretaria Estadual da Cultura e MIN- Ministério da Cultura, reconhece a conveniada como a principal responsável por articular e impulsionar ações que já vinham sendo realizadas e outras que serão ofertadas a comunidade guaibense. O Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural, como o próprio nome já diz, casa de força cultural, impulsionará a realização de ações envolvendo Arte, Educação, Cidadania, Cultura e Economia Solidária e popularizará as festas Alujá na Pedra de Xangô e Xirê de Mãe Oxum da Praia da Alegria.
,
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
O Ponto de Cultura IlÊ Axé Cultural ASSOBECATY - Parabeniza, Mãe Berê e sua família religiosa por encabeçar a abertura oficial da Semana Municipal da Umbanda e das Religiões de Matriz Africana na cidade de Guaíba
Valeu por essa corrente com garra e energia totalmente do bem!
CONEXÃO AFROconexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxalá
(51) 81810404 / (51) 30556655
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
ASSOBECATY Coordena manhã, o inicio da 16ª Semana Municipal da Umbanda e Religiões de Matriz Africana
Amanhã inicia a 16ª Semana Municipal da Umbanda e Religiões de Matriz Africanas, Abertura ás 20 Hs na Terreiro de Mãe Berê.Rua Clodoaldo Bridi. 619 - Vila Iolanda- Guaíba RS.
domingo, 3 de novembro de 2013
A representante legal da Assobecaty é recebida com roda de conversa no Museu 13 de Maio em Santa Maria
Na tarde do dia 03 de novembro a Yalorixá da casa tradicional Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá - ASSOBECATY, Mãe Carmen de Oxalá foi recebida, no Museu 13 de Maio, Santa Maria, por produtores culturais, artistas, babalorixás, yalorixás, estudantes, militantes, donas de casa, estavam presentes na Roda de conversa descontraída, sobre a diversidade cultural, trocaram idéias, levantaram indagações sobre as perspectivas da diversidade social e étnico-racial que compõe as sociedades.
sábado, 2 de novembro de 2013
O Museu Treze de Maio recebeu na tarde de hoje a visita especial de Yá Carmen de Oxalá
Museu Treze de Maio
O Museu Treze de Maio recebeu na tarde de hoje a visita especial de Yá Carmen de Oxalá, da Comunidade Tradicional de Matriz Africana ASSOBECATY.
Mãe Carmen estará participando da 25ª Semana Municipal da Consciência Negra no "Encontro com a Religiosidade de Matriz Africana", que acontece amanhã, dia 04 de novembro, das 8 h às 17 h, no Salão Imembuí, no 2º andar do prédio da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria, Campus.
Junto a Yá Carmen estará Nei D'Ogum, representando o Museu Treze de Maio e o Terreiro Ylê Axé Ossanha Agué.
A atividade é promovida pela UFSM, UCPEL, UFPEL e Observatório Afirme.
Participe! — com Nei D'Ogum e Yá Carmen de Oxalá II em Museu Treze de Maio.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Assobecaty integra a coordenação da Mesa na Audiência Pública em Defesa do PAA
Ao lado do Romário Rosseto, da Via Campesina, Mãe Carmen de Oxalá do Projeto Ajeun Ilerá – Assobecaty, representando os urbanos coordenou a mesa durante audiência pública que discutiu, a defesa e fortalecimento do PAA, um marco importante na luta dos direitos do campo e a cidade na tarde do dia 30/10
Participaram ainda da audiência o deputado federal Dionilso Marcon(PT), o superintendente do Incra, Roberto Ramos, do MDA Dalva Schneider, do Consea Miguel Montanher, do MPA e CPC Olmir Sgarbose, do MAPA José Gleber e do Fome Zero Dona Eurides,Adão Pretto Filho representando o gabinete do deputado estadual Edegar Pretto, além de lideranças da Via Campesina, do MNLM, entidades culturais e religiosas.