O Movimento de Mulheres 13 de maio abolição não conclusa para as mulheres negras nasceu, oficialmente, no dia 13 de maio de 2011.
Este Movimento que nasceu a partir da articulação da casa tradicional ASSOBECATY- Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanja e a Central de Movimentos Populares que passados apenas um ano conta já com cerca de 200 mulheres envolvidas, já se encontra implantado em outros municipios e esta sendo solicitado por outros mais.
Tem sido um movimento que cresce e se alastra, procura responder às preocupações e necessidades da mulher negra, no que se refere aos aspectos: materiais, sociais e espirituais, são essenciais para o empoderamento. Os problemas e necessidades de então não são menores nos tempos que correm, são sim diferentes porque diferente é também o estilo de vida da sociedade em geral.
Os responsáveis por este novo movimento vão realizar amanhã dia 25 de Julho uma Roda de Diálogos. Será um dia de reflexão mas fundamentalmente de partilha e convívio pelas mulheres negras.
Dia: 25 de julho 2012
Local: Assembléia Legislativa
Rua: Praça da Matriz S/ Nº Espaço Democrático Adão Preto
Cidade: Porto Alegre
Tipo de evento: Roda de Diálogo
Organizado por: Assobecaty / Central de Movimentos Populares
Apoio : Gabinete da Deputada Estadual Ana Afonso
Telefone: Contato (51) 30556655 81810404