CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

GT Igreja e Aids em Rio Grande

 

Acontecerá no dia 02 de agosto no Salão Nobre da Prefeitura Seminário Aids e Religiões, podendo ser feitas na hora as inscrições. Todos/as são convidados a participar. Os responsáveis pela pastoral DST/Aids regional Sul 3 estarão presentes, bem como a pastoral da Aids de nossa diocese.
Convite:
"A Secretaria de Estado da Saúde do RS, através da Seção Controle de DST/Aids, está comprometida com o enfrentamento da epidemia da Aids no Rio Grande do Sul, mesmo tendo ciência de que ela é um desafio constante. O Rio Grande do Sul ainda tem o maior índice de novas infecções e óbitos por Aids do Brasil.
Neste contexto, fica manifesta a importância do envolvimento de toda a sociedade no enfrentamento deste problema de saúde. As religiões e Igrejas têm importante papel a desempenhar nas respostas à epidemia, seja por acessarem populações e atingirem áreas mais vulneráveis, seja por gozarem de credibilidade e liderança junto a estes públicos.
Em vista da articulação das lideranças religiosas que atuam no campo da Aids a Seção Controle de DST/Aids organizou, em parceria com o Fórum ONG Aids RS e a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV Aids e a Rede Cidadãs Posithivas, um Grupo de Trabalho (GT) que vem se reunindo periodicamente. Neste GT sentiu-se a necessidade de ampliar e descentralizar esta articulação. Por isso, nasceu a sugestão de organizar encontros em alguns municípios do nosso Estado que possibilitassem a aproximação e o diálogo entre Igrejas, Religiões e os Programas Municipais de DST/Aids, tendo em vista o fortalecimento da resposta local, a diminuição das infecções e das mortes, bem como na sensibilização, orientação e informação da população.
Vimos por meio deste convidar para participar do evento que será realizado no Município do Rio Grande.
Data: 02 de agosto de 2014
Local: Salão Nobre da Prefeitura
Endereço: Largo Eng. João Fernandes Moreira, S/N
Horário: 08:30 às 17:30
Estamos convidando Vossa Senhoria para tomar parte deste evento. Este convite é extensivo a outros membros de sua Igreja, Religião ou Movimento Social.
Outras informações entrar em contato a Seção Controle de DST/Aids, através do telefone (51) 3288-5910. Falar com Jair Andrade (jair-andrade@saude.rs.gov.br) ou com Ana Lúcia Massulo (ana-massulo@saude.rs.gov.br) ou com Adriano Caetano (adriano-costa@saude.rs.gov.br) ou com Claudia Borges (claudiabsms@riogrande.rs.gov.br)
Cordialmente
GT Aids e Religiões RS
Seção de Controle de DST/Aids da SES/RS
Programa Municipal de DST Aids Rio Grande
Parceiros/Organizações Locais envolvidas

Nenhum comentário: