CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ASSOBECATY envia Carta de boas-vindas a Rede Estadual de Núcleos de Ilês Afro Aids



Carta de boas-vindas a Rede Estadual de Núcleos de Ilês Afro Aids




“Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."


AGÔ

O ingresso em um evento, uma instituição, um movimento, um Ilê, é um divisor de águas na vida de qualquer cidadão, ainda mais quando, este ingresso tem a pretensão de sensibilizar, motivar e mobilizar os pais e mães de santo do Batuque do Sul, caciques das terreiras para serem encorajados receberem informações para o enfrentamento a problemática do HIV AIDS. Convocar os terreiros para dar - se conta, de que enquanto os Umbandistas e Africanistas não abrirem as portas das suas casas para chegar esta discussão, vidas estão sendo perdidas, pessoas continuam morrendo por causa da Aids, passa ser um desafio diário. É lamentável, o tema chegar tão tarde. Sim, quanto dos nossos, já foram levados pela doença?. Também, em uma comunidade tão carente como a nossa, que apresenta os baixos índices sociais do país,, entendemos que não poderia ser diferente em virtude da falta de políticas públicas inclusivas para a matriz afro.
Por isso, congratulo-me a todos os componentes da ARUTEMA- pela iniciativa, de fazer adesão a Rede Estadual de Núcleos de Ilês Afro Aids, com isso abrindo uma agenda de eventos integrativos nos dia 31, 1, 2 de fevereiro, com toda a certeza fará a diferença no que se refere preparar os integrantes da mesma para que possam iniciar a conversa local e a participação em eventos futuros em âmbito estadual.
No entanto, a luta está apenas começando e os percalços durante a caminhada serão inúmeros, mas as recompensam serão duradouras. Convido-os a se unirem a nós na luta pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária, através da educação.
A Rede Estadual é de vocês. Por isso, ocupem todos os espaços participem das capacitações, palestras, seminários, rodas de conversas, roda de diálogo. Dialoguem, critiquem, questionem, perguntem, comentem, enfim, participem!

São os mais sinceros votos da Yalorixá e idealizadora da Rede Estadual de Núcleos de Ilês Afro Aids, que acredita no poder transformador dos orixá, caboclos, exus e pretos velhos, e no potencial imenso de cada um zelador, dirigente espiritual que estão a frente dos Ilẽs.

Guaíba, 27 de dezembro de 2013.

Carmen de Oxalá
             Executiva da Rede Estadual

Nenhum comentário: