CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

ASSOBECATY É PAUTA NO 2º ENCONTRO DA ARUTEMA NA CIDADE DE RIO GRANDE

Minha Ida a cidade de Rio Grande , aconteceu por termos aceito o convite da ARUTEMA. Associação Riograndina de Umbanda e Terreiros de Matriz Africana. Esse é o segundo encontro da Associação que tem apenas cinco meses. 
A viagem foi muito agradável,  eramos quatro, eu , Oju Obá - Richard Gomes , Antropológo Marcelo Muscari e Pai André de Xangô  que veio para  nos conduzir até sua terra. No percurso paramos no Restaurante Coqueiro.
Foto: Eu e o antropólogo Marcelo Muscari na frente do restaurante dos Coqueiros, Estávamos a caminho para Rio Grande
Mãe Carmen de Oxalá e o antropólogo Marcelo Muscari.
 
A universidade Federal de Rio Grande - FURG foi palco do 2º Encontro da ARUTEMA - Arutema- Associação Riograndina de Umbanda e Terreiros de Matriz Africana.
Foto: Universidade Federal de Rio Grande - FURG foi palco do 2º Encontro da ARUTEMA - Arutema- Associação Riograndina de Umbanda e Terreiros de Matriz Africana,
Pai Alexandre de Xangô que nós recepcionou.

Foto: Quando chegamos em Rio Grande  fomos recebidos pelo Pai Alexandre da Arutema !
Ao chegarmos em Rio Grande,  fomos recebidos pelo Pai Alexandre da Arutema!
 Mais tarde fomos jantar na casa tradicional de Pai Nilo de Oxalá com sua esposa Geni    e uma comitiva de babalorixás. O  cardápio era tudo muito gostoso a base de peixes e frutos do mar.
.

Foi bem apropriado, ir invocar Iemanjá, pedir a bênção e suplicar-lhe que remova todos os resíduos negativos (materiais, mentais, emocionais, psíquicos ou espirituais)
Mãe Iemanjá  nossa mãe ancestral do oceano, a regente do mar, da lua cheia, inspiradora dos sonhos e das visões, mãe divina protetora e nutridora.
 Na vida temos tempo para tudo, nclusve agradecer. Agora é tempo de agradecer.
Foto: O meu respeito e admiração pela luta de Mãe Carmen de Oxalá em favor dos povos de terreiro e de todo o povo negro, nestes 13 anos em que está à frente da ASSOBECATY!

Sua luta é nossa luta!
É tempo de agradecer, por tudo que ASSOBECATY recebeu, alcançou ao longo dos treze anos que estamos no comando do Ilê.

 
Fomos até o Ilê de Pai André de Xangô, pedir a benção para o Pai Xangô !
Essa viagem foi na linha de Xangô, por isso saúdo Kao Kabecile.
 
Casa cheia , fomos recebidos em Rio Grande por 120 pessoas. No prédio da Afurg
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os Alabês, nos recepcionaram com toques dos atabaques. Foi contagiante o axé, transmitido pelo som dos tambores!
 
Foto: Pai Nilo de Oxalá presidente da ARUTEMA ,  nos recebeu e logo nos conduziu até a côrte de Alabês, que rufavam os atabaques. 
Pai Nilo de Oxalá presidente da ARUTEMA , nos recebeu e logo nos conduziu até a côrte de Alabês, que rufavam os atabaque
 
A CORTE DE ALABÊ DE FAMÍLIAS TRADICIONAIS ACÚMULO E VIVÊNCIA, EM TOQUES AOS ORIXÁS.
Foto: A CORTE DE ALABÊ DE FAMÍLIAS TRADICIONAIS ACÚMULO E  VIVÊNCIA, EM TOQUES AOS ORIXÁS.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fizemos um breve relato, da nossa trajetória enquanto dirigente da casa tradicional ASSOBECATY- partilhamos com os irmãos riograndinos , as conquistas em políticas públicas da Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá 
Foto: Fizemos um breve  relato, da nossa trajetória enquanto dirigente da casa tradicional ASSOBECATY- partilhamos com os irmãos riograndinos , as conquistas em políticas públicas da Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá Para isso, contei com apoio dos parceiros que me acompanharam na viagem, antropológo Marcelo Muscari e o Coordenador do Projeto Ajeun Ilerá - O Oju Obá Richard Gomes AXÉ ! 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para isso, contei com apoio dos parceiros que me acompanharam na viagem, antropológo Marcelo Muscari e o Coordenador do Projeto Ajeun Ilerá - O Oju Obá Richard Gomes AXÉ !

Nenhum comentário: