CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Segurança alimentar foi pauta de reunião entre Mãe Carmem e Ana Affonso

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 às 09:42 atividades 0 comentários

Nesta semana, a deputada Ana Affonso recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita de Mãe Carmem, presidenta da Assobecaty – Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemenjá – uma liderança entre as comunidades de terreiro no município de Guaíba.

Mãe Carmem trouxe o convite para a inauguração da sede da Associação em Porto Alegre, que será motivo de celebração no início de março, quando a instituição completará 79 anos de existência. Ela também agradeceu o apoio do mandato da deputada nas últimas eleições.

A pauta do encontro foram os Projetos que a Assobecaty vem implementando junto à Comunidade de Guaíba, e que têm o apoio da deputada Ana Affonso: o Projeto “AGEUM YLERA”, que em Yorubá significa “Alimento saudável”, e que consiste na garantia ao acesso à segurança alimentar. Este projeto beneficiará 1.069 famílias de Guaíba, aproximadamente 6 mil pessoas. De acordo com a Lei Orgânica de Segurança Alimentar (Losan), cabe ao poder público assegurá-la, avançando na institucionalização de uma política de segurança alimentar e nutricional. 

Outro projeto é a instalação do Telecentro BR, financiado pelo Ministério das Comunicações, composto por 11 estações de computadores de tecnologia de ponta que será inaugurado em Guaíba, com acesso totalmente gratuito à população.

A expectativa, agora, é garantir a aquisição, para a comunidade, de um Ponto de Cultura. Ana Affonso, enquanto presidenta da Comissão de Educação Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, já manifestou seu apoio para que este projeto se torne realidade. 

Ana Affonso

Deputada Estadual do Estado do Rio grande do Sul, elei

Nenhum comentário: