CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

O Ilê de Mãe Carmen de Oxalá Realiza Encontro de mulheres dos bairros COHAB e Santa Rita-Guaiba RS

Encontro de mulheres dos bairros Cohab e Santa Rita em Guaiba-RS

Aconteceu na noite do dia 22 /3/12 o Encontro de mulheres dos bairros Cohab e Santa Rita em Guaiba-rs. A iniciativa foi da ONG ASSOBECATY e da Rede Cultura na Rua, em parceria com a Escola Estadual Dr. Ruy Coelho Gonçalves – Guaíba e o Gabinete da Deputada Ana Afonso – Porto Alegre.

A professora Zélia Lima representante da “Rede cultura a rua” abriu o evento do Encontro de mulheres dos bairros Cohab Santa Rita no municipio de Guaiba

O evento recebeu autoridades da política e da educação,contou também com a presença dos alunos do 3º ano do ensino médio.

Esse momento a professora salientou o importante papel da mulher na sociedade e no seio familiar.Suas lutas ,suas abnegações,suas conquistas.

Aqui a professora explica para o público que haverá uma apresentação teatral.O tema será as duas fases de uma mulher. Pede licença e vai se caracterizar.

Carmen! Grande lider, mulher de luta, disseminadora da cultura afro brasileira. É conhecida âmbito nacional como Mãe Carmen de Oxalá.

Nesse momento Carmen Lúcia faz algumas explanações referente a participação da mulher em espaços de decisão.

Carmen fala da poetisa Maiza,uma mulher que expressa a alma através de sua lindas poesias .Então a anuncia.

DSC_0076

Maiza carrega um tesouro em sua mãos,são centenas de poesias na pasta catálogo há centenas de poesias com diferentes expressões do eu lírico.

DSC_0078

A personagem Revolução entrou no palco para contar a sua história,através dela manifestou suas aflições, submissões e desejos.

A mulher “Revolução” arrancou emoções do público presente,representou a saga de uma mulher que luta contra o machismo ,reflete sobre a possibilidade de sair de trás da máscara.

A mulher “Revolução” arrancou emoções do público presente,representou a saga de uma mulher que luta contra o machismo ,reflete sobre a possibilidade de sair de trás da máscara.

Revolução acorda para a vida,dá uma basta e vai ao encontro de si mesma.

DSC_0105

Depois de muito tempo a personagem Revolução,volta para contar ao público a sua luta.

Venceu todas as adversidades,inclusive o “ ser mulher negra e pobre”.

Com muita luta e dedicação ingressou na universidade formou -se .Hoje contribui para o crescimento intelectual da sociedade

Representando o CODIM - Conselho da mulher ficou por conta da Presidente do Banco de Alimentos de Guaíba Marina Toledo

DSC_0112

A atividade contou com a prestimosa presença da Diretora da Escola Aglae Kell, Professora Janice Andriotti e a Deputada Ana Afonso atentas ao assunto

DSC_0080

A deputada estadual Ana Affonso (PT) e a feminista Ane Cruz foram as convidadas especiais do Encontro de Mulheres Guaibenses, que ocorreu no dia 22, na Escola Estadual Dr. Ruy Coelho Gonçalves, em Guaíba.

DSC_0093

A feminista Ane Cruz, fez uma breve mas profunda retrospectiva da trajetória e as conquistas das mulheres.

DSC_0094DSC_0087
Em sua explanação, Ane Cruz, destacou a maior conquista das mulheres foi o direito ao voto.

A painelista abordou muitos temas referente a mulher, inclusive as conquistas.

DSC_0095DSC_0102

A deputada Ana Afonso falou dos desafios e faces da mulher do século XXI

” Entre os nossos desafios diários está enfrentar internamente e coletivamente as formas de opressão que o sistema capitalista nos impõe”. Com essas palavras a Deputada Ana Afonso, finalizou o painél, para a plenária formada pela maioria jovens de 15 a 29 anos Acompanhe a secção de fotos no final do evento.

DSC_0114

DSC_0113

Deputada Ana Afonso , Marina Toledo e Carmen Oliveira

Nenhum comentário: