CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASSOBECATY – Começa a se transformar junto com o Pronasci

Território de Paz chega ao bairro de Santa Rita onde está Assobecaty

 

 

logo aasssobecaty

Os bairros Jardim Santa Rita – Cohab, estão passando por transformações , que não vai ser diferente com as organizações que tem trabalho voltado a comunidade local. Esta é a nosso realidade, Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá , em Guaíba, começará a se transformar conforme vão sendo intalados as politicas de investimento do Governo federal, através do  Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que inova no enfrentamento ao crime, com proposta de diminuir a  criminalidade nas regiões metropolitanas mais violentas do Brasil. Transformar esses bairros , que são apontado pelas estatísticas com alto indice de violência e vulnerabilidade em um Território de Paz ,  significa levar o Pronasci para o dia-a-dia da comunidade. Vários projetos funcionarão ao mesmo tempo e com um só objetivo: melhorar a vida dos moradores, com menos violência e mais cidadania.

Terça – feira, forão chamados representantes de organizações para relatarem sua história dentro da comunidade,  com esse material recolhido, através de depoimentos, fotos, registros ,  será realizado a memória descritiva, vai ser editado um livro.  Nos colocamos da seguinte forma, se o terreiro acolheu e abrigou durante anos a comunidade, sem nenhum recurso, pela vulnerabilidade da comunidade aprendemos a trabalhar com as dificuldades que não se resume ao campo da religião de matriz africana e umbanda, se estende  desde a assistência as crianças , área da saúde e meio ambiente  ( violência doméstica, prevenção ao uso de  drogas, prevenção da aids, comunicação  (comunitária, Web ,impressa) Patrimônio Imaterial e Cultura , inclusão digital. Agora , nos organizamos ainda , mais para podemos dar continuidade ao trabalho junto a comunidade com a mesma dedicação. Agora com um significativo diferencial, com recurso público, onde quem ganha é a qualidade de vida para todos ,em especial dos jovens adolescentes.

No encontro, estavam representantes da diversidades de  seguimentos responsáveis pela formação do  bairro, sendo muito gratificante o reconhecimento da força do trabalho  da casa de religião afro, para o desenvolvimento do bairro.  Após reunião de  planejamento, para nossa transformação junto com o Pronasci, a parceria da Assobecaty e a Associação Conexão Comunitária, de realizarem 1º Ciclo de Cine Intervenção, através da sala de Cinema,   abrindo um ciclo de debates com a comunidade, com  o filme  Quanto vale ou é por kilo  para o dia 11 ás 16 horas. na Rua. Weneslau Fontouran, 226, Jardim Santa Rita- Guaíba-RS- Brasil.

Acompanhe a Sinopse

Quanto Valen ou é por Quilo?

Título original: (Quanto Vale ou é por Quilo?)

Lançamento: 2005 (Brasil)

Direção: Sérgio Bianchi

Atores: Ana Carbatti, Cláudia Mello, Myriam Pires, Leona Cavalli.

Duração: 104 min

Gênero: Drama

Status: Arquivado

Quanto Vale ou é por Quilo? - Cartaz

Sinopse

Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.

Axé de Mãe Carmen de Oxalá

Nenhum comentário: