CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

CONFERÊNCIA DE SAUDE MENTAL

A IIIª Conferência Estadual de Saúde Mental - Intersetorial, se realizará Fotos (maquina nova)1 012na cidade de São Lourenço do Sul nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2010 e origina-se da Resolução nº 05/2010 do Conselho Estadual de Saúde, homologada pelo Secretário Estadual da Saúde em 02 de Março de 2010, com base na Lei nº 10.097 de 31 de Janeiro de 1994. Terá como objetivo debater temas relevantes para o campo da Saúde Mental, assim como os avanços e desafios da Política Estadual de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, na perspectiva da intersetorialilidade.

Esta é a vista parcial da frente da pousada em São Lourenço, estamos chegando para participar da Conferência Estadual

Fotos (maquina nova)1 002

É com imensa satisfação que recebemos  e aceitamos o convite da Fotos (maquina nova)1 014UAMG- União de Associação de Bairros de Guaiba para representá-la nas Conferências de Saúde Mental, em âmbito municipal e estadual. A  gratificação é dupla, primeiro como dirigente espiritual da ASSOBECATY- Associação  Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá, uma casa de tradição do estado do Rio Grande dos  Sul, que trabalha com saúde mental, desde 2007 , a nível municipal , tem  um Ponto de Escuta Psicologica dentro da Escola estadual Dr.Ruy Coelho Gonçalves , que os psicólogos voluntários desenvolvem atividades de prevenção e promoção a saúde mental. Segundo por estar em curso a minha formação em psicologia, e nesse espaço tive oportunidade de encontrar, êx professores e colegas, além de estar em sintonia com a mminha área de conhecimento especifico.

Fotos (maquina nova)1 007

A delegação foi acompanhado pelo Presidente do Conselho Municipal da Saúde- Senhor Lázáro Ferreira

Fotos (maquina nova)1 008Fotos (maquina nova)1 009

Segundo dia o houve o trabalho de Grupo diversidade 

Fotos (maquina nova)1 011Fotos (maquina nova)1 010

Essa é a delegação da cidade de Pelotas, composta por Usuários, gestores e profissionais da área que participaram da Conferência Estadual de Saúde Mental.

Fotos (maquina nova)1 008Fotos (maquina nova)1 009

A nossa participação deste processo, nos faz refletir que viemos neste espaço representando os anseios, desejos na sua maioria frustrados, de sujeitos adoecidos, pela falta de atenção básica, de politicas públicas adequadas. Estar nesse espaço é estar como sujeito  que se organizarão para dizer que é preciso que seja criado dispositivos e mecanismos   que possamos registrar que temos propostas  do movimento social , acabamos de fazer um movimento cultural, para a mudança.

Nenhum comentário: