CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mãe Carmen de Oxalá no Fórum Social Mundial 2009




Parece que a partir de hoje começo a entender a dinâmica da cidade, estou começando a desenvolver a minha autonomia. No primeirpo momento, ocorreu um grande choque cultural, é tudo diferente, inclusive o fuso horário, aqui não tem horário de verão. Imagina... esse é o começo, O Fórum esta sendo desenvolvido em duas universidades, a UFRA e a UFPA as duas são enormes, o que me salvou foi as vestes sagradas , recebi demostração de carinho e respeito, por ser religiosa. Não faltou carona, e isso foi muito bom , porque tudo é muito longe..........os espaços são muito distantes. Outra dificuldade é o calor , é muito quente, pior fica depois que chove, da a sensação de estar recebendo o vapor de panelão que está fervendo e chove todos os dias.Estamos hospedados num sitio, que fica a 30 Km de Belém , essa é a parte mais linda eu nunca vi tanto mato, acho que estamos no meio da mata atlântica, tirei foto com a árvore Páu Brasil, papagaio e muito mais, nesse sitio tem uma variedade de Palmeiras, mas não encontrei ainda nem jacares e nem os famosos mosquitos. Também é desenvolvida a plantação de flores tropicais.O pessoal que atende o local são muito atenciosos, pela manhã acordamos com o canto dos passáros e demais cantos que ainda não tenho condições de identificar . Hoje a noite , vou tentar organizar material para enviar amanhã. Um forte Axé

Carmen de Oxalá

Nenhum comentário: